IFMT

Campus Cuiabá – Bela Vista finaliza preparativos para III Jogos do Servidor

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 19 de Abril de 2023 às 10:18

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) será uma das sedes dos Jogos do Servidor do IFMT. A competição, que já faz parte do calendário oficial do Instituto, é comumente sediada pelo Campus Cel. Octayde Jorge da Silva.

Em sua terceira edição, os Jogos do Servidor acontecem neste feriado prolongado, de 20 a 23 de abril, após um hiato de quatro anos por conta da Pandemia de Covid-19. No Campus Cuiabá – Bela Visa os trabalhos estão acelerados para finalizar os últimos preparativos para a competição. Esta é a segunda vez em que o Bela Vista é uma das sedes. A primeira foi em 2018, na estreia das competições entre servidores.

O Campus receberá competições nas modalidades de Futebol Society, Vôlei de Praia, Voleibol e Beach Tenis. Para isso, além de melhorias na estrutura do Campus foi realizada a ampliação do campo de areia de uma para duas quadras. Esta melhoria tem por objetivo comportar concomitantemente os jogos de Beach Tênis e Vôlei de Praia.

Uma das obras, concretizada com o esforço e criatividade dos servidores e colaboradores do setor de manutenção do Campus, é a Arena BLV que será inaugurada durante os jogos. A conclusão foi possível com materiais do próprio Campus e recursos da Reitoria. Trata-se de um campo de Futebol Society com medidas oficiais de 25x45m de gramado natural. São ao todo quase 2000m² de gramado.

A correção e nivelamento do gramado, a plantação de gramas, o alambrado e a iluminação noturna com 12 refletores de LED de 200 e 300 watts de potência foram providenciadas pela gestão do Campus. Para o alambrado foram reutilizadas estruturas de metal da antiga cobertura da lanchonete. Na finalização foram necessários 422 m² de tela em aço.

Segundo o diretor-geral, Jairo Luiz Medeiros Aquino Junior, o Campus Cuiabá – Bela Vista está pronto para receber o evento. O diretor agradeceu o empenho e dedicação dos servidores para a realização da demanda.

“Estamos trabalhando com muita dedicação para compartilhar esta responsabilidade de Sediar os jogos dos Servidores com o Campus Cel. Octayde Jorge da Silva e a Reitoria do IFMT. É mais que um momento de descontração para os servidores e suas famílias, sendo um momento especial de confraternização e de união de todos os Campi e Campi Avançados”.

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409